Ferramentas: Coleta de Marcações – Via Rede

Essa opção é utilizada para realizar as coletas dos registros (Marcações) feitas pelos colaboradores no relógio de ponto.

 

Para realizar a coleta das marcações, selecione:

Ferramentas > Comunicação REP > Coleta de Marcações > Coleta de Marcações

Como mostra a figura abaixo:


 

Uma nova tela será aberta, trazendo o (s) relógio (s) cadastrado (s)


 

  1. Coletando via rede

Para realizar a coleta via rede é necessário ter o relógio cadastrado, e ter configurado o IP da rede no equipamento para que se possa realizar a comunicação.

Caso não tenha feito a configuração de rede, leia o manual do: Cadastro do Relógio Ponto, onde mostramos como realizar o cadastro e configurar a rede.

 

Selecione o relógio cadastrado e clique no botão 

O sistema iniciará a transferência de arquivos, e após coletado vai indicar que a coleta foi concluída com êxito.

É possível acompanhar o processo que o sistema está realizando, basta selecionar o botão que na parte inferior direita da tela.


A figura acima mostra a tela da coleta e em vermelho está marcado o botão utilizado para acompanhar todo o processo que o sistema está realizando.

 

Ao término da coleta apresentara uma das seguintes mensagens:

1.1-
Coleta Concluída deseja efetuar a apuração agora?

Essa mensagem é uma confirmação que a coleta foi concluída com sucesso. Prossiga normalmente a apuração dos dados confirmando a data indicada pelo sistema.

1.2-
Coleta concluída com erros:
Esses erros podem ser ocasionados por registros de teste no equipamento, colaboradores cadastrados apenas no relógio, ou divergência no cadastro do PIS.
Alguns erros apresentados pelo sistema não interferem no processo de apuração das marcações, possibilitando ao usuário fazer a apuração dos dados normalmente.


Caso não seja feita a apuração quando o sistema apresentar a mensagem após a coleta, abaixo estamos explicando como realizar a apuração por outro caminho.


Para acessar a tela de apuração dos registros, selecione:

Movimentos > Calculo > Apuração

Como mostra a figura abaixo:


 


  1. Selecione até qual data deseja fazer a apuração.
  2. Selecione a empresa.

 

Por fim selecione o botão

Após a apuração, o sistema apresentará uma mensagem de conclusão:

Após realizar o processo de coleta e apuração, as marcações realizadas estarão disponíveis para acesso no sistema.

 

OBS: Após a coleta para visualizar as marcações é necessário realizar a apuração, onde o sistema vai estar fazendo o cálculo das horas e liberando os dias para serem acessados.

Se a apuração não tiver sido feita o sistema não vai liberar os dias para que o usuário possa estar visualizando os registros das marcações.

 

Onde é possível verificar todas as operações de coletas que foram realizadas no equipamento.

 


Este botão restaura as marcações originais coletadas do relógio, ou seja, se o usuário fez inclusões de marcações, todas estas modificações serão perdidas, restaurando as marcações originais feitas no equipamento.


 

* Aconselha-se a utilização do recurso “Realocação”, apenas com supervisão do suporte técnico Tecsmart.


Updated on 16 de agosto de 2023
Isso lhe ajudou?