Search
Generic filters
Filter by Custom Post Type
Filtrar por Produtos
EPM
Tecsmart Ponto

Cadastro de Escalas

  • Criado em: 22 de abril de 2019 (Tecsmart)
  • Atualizado em: 18 de julho de 2019 (Tecsmart)

A escala determina qual a rotina de trabalho de cada colaborador, agrupando os horários em que o colaborador irá trabalhar. Todos os colaboradores são associados a uma escala.

 

Para realizar o cadastro de uma escala, selecione:

Escalas > Cadastro de Escalas

Como mostra a figura abaixo:


 

Na nova tela, selecione o botão para cadastrar uma nova escala e preencha com as informações solicitadas.

Criar uma Nova Escala:

Selecionar e posteriormente o botão

Existem dois tipos de escala para a escolha:

Escala Normal – Esta é uma escala continua, onde o sistema segue respectivamente os horários para cada dia da semana. É o tipo de escala mais utilizado.

Exemplo: Escala com horário administrativo, inicia-se numa segunda-feira e termina no domingo e todas as semanas terão os mesmos horários.

Escala Personalizada – Esta é uma escala cíclica, onde é necessário informar uma sequencia de horários. Escalas personalizadas são utilizadas principalmente para vigias.

 

Escala Normal

Para criar uma escala normal selecione e posteriormente o botão .


Nome – breve descrição que facilite o manuseio das escalas. É importante criar nomes significativos para ajudar em buscas posteriores.

Separação das marcações em dias de descanso ou DSR – executa a mesma função do Item Separação de Marcações do cadastro de horários, mas somente é executado em marcações realizadas em dias de Descanso ou DSR. Somente deve ser utilizado em casos de erro na alocação de marcações nestes dias.

Tolerâncias para Marcação – definem o limite que o sistema deve ignorar na geração de extras/ faltas realizadas nas entradas e saídas do colaborador.

Utilize o botão para continuar.

Na tela seguinte deve-se atribuir um horário para cada dia da semana, podendo ser digitado o código do horário ou clicando no botão para selecionar um horário.


Use o botão para continuar. Nesta etapa é possível verificar os horários atribuídos a cada dia da semana. Caso os dados estejam de acordo com o esperado utilize o botão para finalizar a criação da escala normal.

 

Escala Personalizada

Para criar uma escala personalizada selecione e posteriormente o botão .

Nome – breve descrição que facilite o manuseio das escalas. É importante criar nomes significativos para ajudar em buscas posteriores.

Ignorar Feriados – Indica se o Feriado e considerado um dia normal de trabalho.

Tolerâncias para Marcação – definem o limite que o sistema deve ignorar na geração de extras/ faltas realizadas nas entradas e saídas do colaborador.

Utilize o botão para continuar.

Nesta tela é possível adicionar ou excluir horários. Para adicionar um horário, pressione o botão , selecione um horário e pressione o botão para atribuí-lo a escala:

É permitido atribuir quantos horários forem necessários. Lembrando que o sistema irá efetuar ciclos com os horários cadastrados.

Depois de atribuído os horários, o cadastro deve ficar semelhante ao abaixo:


 

Utilize o botão para continuar. Nesta etapa é possível verificar os horários atribuídos à escala. Caso os dados estejam de acordo com o esperado utilize o botão para finalizar a criação da escala personalizada.