Search
Generic filters
Filter by Custom Post Type
Filtrar por Produtos
EPM
Tecsmart Ponto

Cadastros de Eventos

  • Criado em: 20 de julho de 2019 (Tecsmart)
  • Atualizado em: 6 de agosto de 2019 (Tecsmart)

O evento tem a função de totalizar determinada situação e mostrar no Espelho Ponto do funcionário, ou seja, são acumuladores mensais de Horas. A tabela de eventos é composta por códigos utilizados na apuração para transportar a quantidade de horas de trabalho, faltas, DSR, etc. O processo de apuração de ponto é diário e no final do período de apuração, essas horas são totalizadas em eventos e calculadas de acordo com os parâmetros definidos para cada Evento.

 

Exemplo: Tenho uma situação de Faltas Parciais, essa situação pode ser vinculada a um evento chamado Horas Faltas.

Tenho uma situação de Falta Integral, essa situação também pode ser vinculada ao evento de Horas Faltas, no dia vou conseguir ver como falta integral, no espelho ponto vai aparecer o total no evento: Horas Faltas.

OBS: Também posso criar uma situação e um evento com nomes iguais.

A situação aparece no dia dentro dos acertos, o evento vai acumular o total das situações geradas e exibi-los no espelho ponto.

 

Para cadastrar um novo evento, selecione:

Cadastros > Eventos

Como mostra a figura abaixo:


 

Na tela que vai abrir, temos os seguintes botões e suas respectivas funcionalidades

Utilizado para realizar novos cadastros

Utilizado para alterar um cadastro já realizado.

Utilizado para excluir um cadastro (OBS: Alguns cadastros não são possíveis de serem excluídos)

 

Utilizado para exportar a lista de cadastros realizado, o sistema permite a exportação nos formatos mostrados na imagem.

 

 

 

 

O sistema também permite realizar a busca de um cadastro.

Podemos realizar a busca pelo Código do cadastro ou pela Descrição.

 

Para realizar a busca basta escolher por qual parâmetro deseja filtrar: Código ou Descrição


Na imagem acima estamos realizando o filtro pela descrição do cadastro.

 

Depois, basta digitar a descrição do cadastro que deseja localizar


Após digitar a descrição, selecionar o botão

 

Caso exista um cadastro com a descrição informada o sistema vai trazer esse cadastro.


 

Para realizar a busca pelo Código

Basta selecionar o filtro como mostra a imagem abaixo:


 

Digitar o código que deseja localizar


Após digitar o código, selecionar o botão

 

Caso exista um cadastro com o código informado, o sistema vai trazer esse cadastro.


 

 

Para incluir um novo Evento, selecione o botão e preencha com as informações solicitadas:


 

Código: Gerado automaticamente pelo sistema.

 

Mostrar no Espelho Ponto: Indica que o Evento deverá aparecer no relatório de Espelho Ponto.

 

Transmite para Folha de Pagamento: Indica se o Evento deve ser enviado para folha de pagamento durante a rotina de integração com a folha.

 

Descrição: Informe neste campo a descrição do Evento.

 

Código na Folha: Se o sistema de folha de pagamento possuir códigos alfanuméricos preencher este campo conforme a necessidade.

 

% na Folha: Indica se deve ser adicionado alguma porcentagem no evento, quando gerado o arquivo de folha.

 

Tipo de Evento: Este campo é responsável por configurar o evento para correta geração das horas nos relatórios ficais exigidos pela portaria 1.510 do Ministério do Trabalho. Nele deve ser informado o tipo de horas que o evento vai acumular, conforme lista abaixo:

       Horas Diurnas Normais: Selecionar esta opção caso as horas acumuladas no evento forem efetuadas no período diurno em regime normal.

       Horas Noturnas Normais: Selecionar esta opção caso as horas acumuladas no evento forem efetuadas no período noturno em regime normal.

       Horas Extras Diurnas: Selecionar esta opção caso as horas acumuladas no evento forem efetuadas no período diurno em regime extra (horas efetuadas além da carga horária contratada).

       Horas Extras Noturnas: Selecionar esta opção caso as horas acumuladas no evento forem efetuadas no período noturno em regime extra (horas efetuadas além da carga horária contratada).

       Horas Faltas: Selecionar esta opção caso as horas acumuladas no evento referenciarem horas faltas.

       Banco de Horas Positivo: Selecionar esta opção caso as horas acumuladas no evento referenciarem horas positivas do banco de horas.

       Banco de Horas Negativo: Selecionar esta opção caso as horas acumuladas no evento referenciarem horas negativas do banco de horas.

       Outros: Selecionar esta opção caso as horas acumuladas no evento não contemplarem nenhum dos tipos relacionados acima.

 

O resultado final, ficará dessa forma, vinculando uma situação a um evento:


 

OBS: No caso utilizamos a situação de Extras 60% Diurnas que foi vinculada a um evento com o mesmo nome.

 

Para finalizar selecione o botão